Uefa e Conmebol estabelecem “Mundial de Clubes da 2ª divisão” e competição é realizada em julho

Notícias do Mundo

A Uefa e a Conmebol anunciaram a criação do torneio “UEFA CONMEBOL Club Challenge” nesta sexta-feira (7). A competição será disputada entre o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Liga Europa. O confronto entre Sevilla e Independiente del Valle, os atuais campeões de ambas as competições, está agendado para o dia 19 de julho no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, pertencente ao clube espanhol.

O torneio terá um formato de partida única, com duração de 90 minutos. Não haverá prorrogação, portanto, em caso de empate ao final do tempo regulamentar, a decisão será realizada por meio de disputa de pênaltis. Essa competição pode ser considerada um “Mundial de Clubes da 2ª divisão”.

Fonte: bnews

Os vencedores do torneio receberão uma placa e medalhas especialmente criadas para essa ocasião. Os árbitros desta edição serão selecionados pela Uefa. A competição inaugural será chamada de “Antonio Puerta XII” em homenagem ao ex-jogador do Sevilla, que faleceu em 2007 aos 22 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: Academia das Apostas

O Club Challenge é parte da ampla cooperação entre a Uefa e a Conmebol, que inclui a Finalíssima, na qual os campeões femininos e masculinos da UEFA Europa League enfrentarão os campeões da CONMEBOL Copa América. Além disso, também estão incluídos o futebol feminino, o futsal, as categorias de base, a troca de árbitros e programas de treinamento técnico.