Polícia Federal prende três suspeitos de tráfico transnacional de drogas em Balneário Camboriú

Notícias Policiais

Na manhã de sexta-feira (7/7), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, realizou uma operação para prender suspeitos envolvidos com o tráfico transnacional de drogas. Os alvos da operação estavam em Balneário Camboriú/SC, mas eram suspeitos de atuarem em Ponta Porã/MS. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ocupados pelos suspeitos, conforme autorização do Juízo da Comarca de Balneário Camboriú.

Fonte: gov

A investigação teve início quando os policiais federais suspeitaram de três homens em um restaurante e os acompanharam. Foi constatado que eles utilizavam um veículo com placas do Paraguai e estavam hospedados em uma residência de luxo. Durante diligências, os suspeitos foram identificados e surgiram indícios de que um deles poderia estar envolvido em um homicídio que chocou a região de fronteira em Mato Grosso do Sul no ano de 2016.

Fonte: gov

Durante as buscas nos endereços, foram encontradas armas de fogo de uso restrito, máscaras e diversos telefones celulares. Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas de fogo. A investigação aponta que eles têm vínculos com uma facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com atuação na fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.