“Polícia de São Paulo descobre viatura falsa usada em golpes, deixando condomínios em estado de alerta”

Notícias Policiais

Na noite de sábado, 8, a Polícia Civil de São Paulo realizou a apreensão de uma viatura clonada em um estacionamento localizado no bairro do Limão, na zona norte da capital. De acordo com a corporação, o veículo foi utilizado por dois criminosos para perpetrar golpes.

Nos últimos tempos, condomínios têm estado em estado de alerta devido à divulgação de relatos sobre tentativas de roubos envolvendo viaturas policiais falsas. Na segunda-feira passada, dia 3, dois suspeitos que se passavam por policiais civis foram impedidos de entrar em um edifício de alto padrão em Moema, zona sul da cidade.

Fonte: Terra


Utilizando uma viatura falsa, os suspeitos dirigiram-se ao local e alegaram a necessidade de entrar no edifício para cumprir um mandado judicial. No entanto, um funcionário, desconfiado da situação, informou que acionaria a Polícia Militar para acompanhar a suposta ação, o que fez com que os criminosos desistissem. Ainda não foi confirmado se o veículo apreendido neste fim de semana é o mesmo utilizado na tentativa de invasão em Moema. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do caso.

Fonte: YouTube


No estacionamento localizado no bairro do Limão, além da viatura falsa, foram apreendidos dois pares de placas veiculares, um carregador de arma calibre 9mm e documentos falsificados. Todo esse material foi encaminhado para análise pericial.

A investigação está sendo conduzida pelos integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), especificamente pelo 95º Distrito Policial (Heliópolis), que busca localizar possíveis outros suspeitos envolvidos.

O delegado Roberto Monteiro, conhecido por liderar operações de combate ao tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro da cidade, gravou um vídeo nesta semana com dicas de segurança após o incidente em Moema. Esse material vem sendo compartilhado em grupos de moradores de diversos bairros da região e inclui recomendações como:

  • Instruir os funcionários a sempre solicitarem a documentação dos policiais;
  • Verificar se a placa da viatura corresponde ao modelo do veículo;
  • Em caso de persistência das suspeitas, acionar a Polícia Militar por meio do número 190 para acompanhar a suposta execução do mandado.