Polícia italiana desarticula clã mafioso em Palermo

Notícias Policiais

Na cidade de Palermo, na região da Sicília, uma operação policial realizada nesta segunda-feira (10) desmantelou um clã mafioso. Pelo menos 18 pessoas foram presas, acusadas de associação mafiosa, extorsão, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. De acordo com informações obtidas pela polícia, os membros do clã Resuttana exerciam controle sobre a cidade.

Fonte: Dreamstime

Os criminosos extorquiam diversos comerciantes locais e também eram responsáveis pela gestão dos serviços funerários de um hospital em Palermo. A ação da polícia foi um importante golpe contra o crime organizado na região.

Fonte: GS


Durante a operação, foram detidos Salvatore Genova e Sergio Giannusa, considerados importantes integrantes do clã mafioso. Ambos eram aliados dos conhecidos líderes mafiosos Salvatore e Sandro Lo Piccolo. Outro membro do clã, Settimo D’Arpa, também foi preso após uma conversa telefônica com sua companheira ser interceptada pela polícia. A prisão desses indivíduos representa mais um golpe no crime organizado em Palermo. (ANSA)