Padilha afirma que Daniela Carneiro está cotada para assumir a posição de vice-líder do governo na Câmara

Notícias Políticas

Segundo declarações do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira (7), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pode assumir a posição de vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, após deixar seu cargo atual.

A substituição de Daniela por Celso Sabino (União-PA) deverá ocorrer nas próximas semanas, embora a data exata ainda não tenha sido definida. Isso dependerá de discussões entre o Palácio do Planalto e as lideranças do partido União Brasil, que possui o Ministério do Turismo como uma de suas cotas para formar a base de apoio do governo no Congresso Nacional.

Fonte: otempo

“Consideramos essa possibilidade e compartilhamos essa ideia com ela, para que ela possa assumir um papel de vice-liderança no Congresso Nacional, seja no Congresso ou na Câmara. Isso está completamente esclarecido. Agora, temos tempo para reunir os líderes e dirigentes desse partido, a fim de discutir, definir uma data e chegar a uma conclusão sobre essa alteração”, afirmou Padilha.

Fonte: VEJA

Após um encontro com o presidente Lula no Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira, Padilha confirmou aos jornalistas que terá uma reunião com Luciano Bivar, presidente do União Brasil.

Daniela Carneiro, atualmente licenciada do cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro devido à sua posição como ministra do governo, estava cercada por especulações e desencontros de comunicação no Palácio do Planalto. Havia expectativas de que ela entregasse o comando do Ministério do Turismo na última quinta-feira (7).