Mundial Sub-20 de futebol: Brasil conhece seus adversários; Confira os grupos

Notícias do Mundo

O Brasil já conhece seus adversários no Mundial Sub-20 de futebol de 2023. No sorteio realizado nesta sexta-feira (21) em Zurique, na Suíça, a seleção brasileira foi colocada no Grupo D juntamente com Itália, Nigéria e República Dominicana.

O primeiro jogo do Brasil será contra a Itália, em data e horário a serem confirmados. A convocação dos jogadores pelo técnico Ramon Menezes está agendada para o dia 28 de abril, e a equipe se reunirá na Granja Comary no dia 8 de maio para iniciar os preparativos. O Mundial será realizado entre 20 de maio e 11 de julho, na Argentina.

Fonte: planetafutebolfeminino

Antes do torneio, a seleção brasileira está na Espanha para a última série de amistosos. Na última quarta-feira, o time venceu a República Dominicana por 1 a 0. Agora, enfrentará o Uzbequistão no sábado (22) e o Iraque na próxima terça-feira (25).

O Brasil terá como primeiro adversário no Mundial Sub-20 a seleção da Itália, que chegou às semifinais nas duas últimas edições do torneio, mas ainda busca seu primeiro título. Na última edição, os italianos terminaram em quarto lugar.

A Nigéria, por sua vez, também busca seu primeiro título no Sub-20, após ter sido vice-campeã em 1989 e 2005. A equipe nigeriana conquistou a vaga para o Mundial ao terminar em terceiro lugar na Liga Africana de Nações e possui um histórico de sucesso na categoria Sub-17, com quatro títulos.

A República Dominicana fará sua estreia na competição após garantir uma vaga através da Concacaf. Foi justamente contra a República Dominicana que o Brasil realizou um amistoso nesta última quarta-feira, vencendo por 1 a 0. Será a primeira participação do país caribenho no Mundial Sub-20.